Startup do agro cria armadilhas inovadoras para o controle de pragas
A startup Tarvos, pioneira no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o controle eficiente de pragas no campo, desenvolveu uma solução para o manejo de pragas que permite conectividade em qualquer região do mundo.
Ao utilizarem o conceito de computação de borda e aprendizagem de máquina, a startup projetou armadilhas inteligentes, que utilizam transmissão de dados via satélite e ajudam na aplicação de insumos químicos e biológicos, onde e quando necessários. Além de enviar relatórios pelo WhatsApp e dados importantes para industrias, distribuidores e cooperativas.
"Conhecer o Manejo Integrado de Pragas (MIP) requer uma determinação precisa e rápida das populações de pragas no campo, já que isso determina o sucesso da proteção das culturas. Além disso, a aplicação de defensivos no momento correto aumenta a eficácia e reduz custos", informa Andrei Grespan, CEO da startup.
A CCO da Tarvos, Carolina Suffi, também faz um alerta para a necessidade de tecnologias de dados para combater as pragas e evitar grandes perdas no cultivo. "Estamos fazendo o manejo integrado de pragas de forma totalmente anacrônica e precisamos de rapidez nas informações do que está acontecendo no campo e que elas cheguem em tempo real", afirma.
Fonte: https://revistadeagronegocios.com.br/tarvos-armadilhas-inteligentes-revolucionam-o-manejo-integrado-de-pragas/