Startup do agro se conecta a cooperativa para validação tecnológica na gestão de fazendas

O Hub de inovação Cocriago ajudou a estreitar relacionamento com a agtech SSCrop Gestão de Fazendas e a Integrada Cooperativa Agroindustrial. O objetivo dessa parceria é dar autonomia para os cooperados gerenciarem suas propriedades de forma ágil e com segurança.


Cooperados de diversas regiões do Paraná foram convidados para utilizar o software de gestão de fazendas da SSCrop durante uma safra para analisar se a tecnologia se adequa às suas necessidades e tem potencial para ser adquirida no futuro.


O Cocriago atua com startups que estão em fase inicial, apoiando na validação tecnológica. Além disso, o Hub também proporciona conexão com cooperativas, produtores e empresas, no caso de startups mais maduras. "Essa parceria entre a SSCrop e a Integrada é melhor exemplo de resultado do nosso trabalho", explica George Hiraiwa, head de relações institucionais do Cocriagro.


Crédito: Revista AgroCampo


A analista de planejamento da Integrada Cooperativa Agroindustrial, Bruna Ferrari Coelho, conta que conheceu a SSCrop em um dos eventos do Cocriagro que conecta startups com os partners. "Não fosse pelo hub, talvez o contato não tivesse acontecido, afinal, a startup fica na Bahia e nós estamos no Paraná. É exatamente por isso que participamos do Cocriagro, para ampliar as possibilidades de conexão e fomentar a inovação aberta na cooperativa. "


Fonte: https://revistaagrocampo.com.br/gestao/hub-de-inovacao-conecta-startup-do-agro-com-cooperativa-integrada-para-prova-de-conceito-de-tecnologia-para-gestao-de-fazendas/

18 visualizações0 comentário