Startup Gaúcha DigiFarmz representa o Brasil em evento internacional de inovação

A startup com sede em Porto Alegre disputa a oportunidade de ter acesso a investidores internacionais para escalar seu negócio


Campeã da etapa nacional do Like a Boss, realizada junto com o Get in the Ring Brasil, a DigiFarmz agora representa o Brasil na fase final do Get in the Ring Global Meetup 2021 cuja etapa de votação termina na próxima terça-feira, dia 03. Para votar na startup gaúcha é só acessar este link e selecionar a DigiFarmz. São 25 startups de diversos países em busca de acesso a investidores estrangeiros e capital para escalar seu negócio.


“Estamos muito felizes por chegar até lá e mais ainda por levar a tecnologia do agro brasileiro, mostrando que Brasil é muito forte não só na produção, mas também em tecnologia e inovação”, afirma o cofundador da DigiFarmz, Alexandre Chequim. A plataforma digital combina dados de pesquisas, informações climatológicas, genética de cultivares, datas de semeadura, local e outros parâmetros para apresentar recomendações inteligentes que auxiliam produtores, agrônomos e consultores no manejo fitossanitário das doenças da soja. “É uma solução robusta que pode gerar aumento de produtividade e com cunho forte de sustentabilidade”, informa Chequim.


A coordenadora estadual de startups do Sebrae RS, Debora Chagas, destaca que a conquista da DigiFarmz mostra que o RS tem um ecossistema maduro e robusto, com muitos cases de sucesso e negócios inovadores, servirá de inspiração para outros empreendedores. “A DigiFarmz na final internacional dá visibilidade para o País e para o nosso Estado, mostrando a competência do trabalho desenvolvido”, acrescenta Débora.


Fonte: SebraeRS

92 visualizações0 comentário