• karennunesjornalis

Startup gaúcha inicia 2021 ampliando o número de agricultores conectados




Caderno de Campo Digital é reconhecido por oferecer tecnologia acessível para o agronegócio


Ao completar um ano do lançamento da plataforma digital Demetra, a startup Elysios Agricultura Inteligente comemora um número significativo de usuários. Já são 730 produtores rurais e cerca de 100 técnicos agrícolas, que fazem uso do Caderno de Campo Digital. Após registrarem as atividades da propriedade, coletam dados que serão fundamentais na tomada de decisões, rastreando toda a origem do alimento e qualificando a produção.


“Estamos bem felizes com isso, mas 2020 também foi desafiador para nós. Iniciamos o ano com treinamentos a campo, com agricultores que estavam começando a lidar com a ferramenta, mas tivemos que nos adaptar por causa da pandemia. Mudamos o formato, passamos a fazer mais virtual e conseguimos capacitar cerca de 700 pessoas, foi bem realizador”, lembra Frederico Apollo Brito, CEO e um dos fundadores da Elysios.


A startup gaúcha comemora a participação no programa de aceleração do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE Labs 2020. O aplicativo para gestão e rastreabilidade de frutas e hortaliças, na forma do Caderno de Campo Digital foi um dos três vencedores. Graduada pela Incubadora Tecnológica Hestia, da UFRGS, a empresa contabiliza ainda mudança de endereço e ampliação da equipe. “Entramos na UFRGS, com a nossa ideia, há 3 anos. Quando saímos, graduados, no início deste ano, a equipe era formada por 10 pessoas. Hoje somos 18, foi um ano de bastante desafios, mas conseguimos seguir trabalhando”, afirma Brito.


Para 2021, a expectativa é uma ampliação considerável no número de usuários já a partir de janeiro, quando o uso da tecnologia simples, fácil e acessível para o agronegócio estará disponível para os associados de cinco novas cooperativas parceiras.


“Acreditamos que serão mais 200 produtores conectados. Todo o mundo está vendo que precisa da digitalização e o smartfone está cada vez mais simples, então esse é o nosso viés. A gente reforça que a plataforma é muito nova, então vamos seguir melhorando conforme o cliente. Costumamos dizer que é o cliente quem vai nos guiando, a gente segue focado”, explica Frederico.


A equipe da Elysios está empenhada em colocar em prática novos projetos, de levar mais capacitação e conhecimento aos produtores rurais, que serão divulgados ao longo do ano. “Teremos atualizações bem importantes em 2021 para todos seguirem crescendo e é bom ver, cada vez mais, o agricultor se propondo a utilizar as novidades.


Vamos seguir o trabalho, agregando valor para ele. Cada novidade será divulgada na hora certa. A tendência, este ano, é isso tudo se intensificar. Está provado que o conhecimento aumenta a produtividade e nós vivemos em um país com grandes extensões, que tem muito espaço para o conhecimento”, finaliza Brito.


Fonte: Agrolink com informação de Assessoria


31 visualizações0 comentário
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png