Startup pioneira no mercado do Agro participa de webinar do HackatAgro


Será realizado, nesta quinta-feira (15), o segundo webinar da edição 2020 do HackatAgro. A relação entre tecnologia e custos de produção será explorada no evento, com inscrições neste link. A atividade abordará o assunto a partir de diferentes perspectivas, dando ao espectador uma visão mais ampla sobre a temática. Para falar sobre o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão de propriedades rurais, o Webinar contará com a participação do CEO da startup AEGRO, Pedro Dusso.


Há 6 anos no mercado, a AEGRO une as áreas operacional e financeira das propriedades oferecendo ao produtor um controle eficiente do processo produtivo. O trabalho é desenvolvido por etapas e três grandes times, como são chamadas as equipes, são responsáveis por cada uma delas. Com isso, a startup consegue oferecer soluções personalizadas e específicas de acordo com os problemas e dificuldades de cada propriedade rural.


A ideia de apostar no mercado agropecuário surgiu da percepção de que mesmo adotando muitas inovações, como tecnologias física e biológica, o segmento ainda não era digitalizado. Além disso, segundo o CEO da startup, o agronegócio é uma área com senso de propósito muito grande, responsável pela alimentação da população e que envolve desde o pequeno até o grande produtor. “Buscávamos trabalhar com algo que fosse realmente útil e nos apaixonamos pelo mercado do agronegócio”, conta.


Do ponto de vista empreendedor, Pedro destaca a grande possibilidade de exploração desse mercado, que ainda é relativamente novo. Segundo ele, quem deseja investir no cenário da agricultura deve conhecer e vivenciar a rotina dos produtores, identificando as reais necessidades. “O mercado agrícola é diferente dos demais e para que o investimento nele dê certo é preciso sair da zona de conforto e dos grandes centros urbanos e ir para o campo”, enfatiza.


A AEGRO, pioneira na área de gestão tecnológica pra o agronegócio, tem obtido um crescimento compatível com o ritmo da natureza e a velocidade que o produtor adota o tipo de inovação proposta por ela. Atualmente, a empresa atua em todo o território brasileiro, atendendo mais de 1600 assinantes, cerca de 2500 fazendas e mais de 2,1 milhões de hectares.


Para acompanhar o Webinar e saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela startup, basta se inscrever neste link. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (15), das 17h às 18h30.


Redação: Manuelle Motta

72 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png