Startup quer tokenizar 100 mil toneladas de grãos no Brasil

A startup argentina Agrotoken chegou ao Brasil recentemente trazendo a tecnologia de tokenização, que tem como objetivo revolucionar o agronegócio do país e transformar a produção em ativos digitais lastreados pelos próprios grãos. A meta é digitalizar 100 mil toneladas de grãos até o final do ano.


"Queremos chegar aos pequenos e médios produtores rurais, às cooperativas, aos distribuidores, e apresentar nosso modelo de negócio inovador, que irá facilitar o acesso ao crédito digital e possibilitar a democratização no campo", afirma Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken.


Na Agrotoken, os tokens são fungíveis e integralmente lastreados por ativos físicos e os criptoativos têm valor idêntico em todo o território brasileiro, conforme os preços indexados a índices aceitos pelo mercado para cada commodity, garantem a agilidade e liquidez para as operações, além de poder garantir a previsibilidade para os produtos e serem eficientes como uma forma de captação de recursos.


Além disso, a startup anunciou também uma parceria com a Visa que tornará o token em um meio de pagamento.


Fonte: https://exame.com/future-of-money/startup-quer-tokenizar-graos-no-brasil-e-revolucionar-o-agro-com-blockchain-e-parceria-com-a-visa/

2 visualizações0 comentário