top of page

Startups já oferecem soluções específicas para os produtores rurais

Uma pesquisa realizada pela Embrapa mostrou que 84% dos produtores rurais já adotaram as tecnologias digitais, porém as plataformas não atendem a algumas demandas específicas do agronegócio.


As principais expectativas dos agricultores estão relacionadas a gestão do negócio, planejamento, mapeamento de terras, controle de deficiências nutricionais e a compra e venda de insumos para a produção.


Especialistas recomendam cinco startups que oferecem algumas soluções específicas: a Agroreceita, por exemplo, proporciona a emissão digital do receituário agronômico com informações atualizadas em tempo real, já o Auravant oferece ferramentas para a digitalização de processos para pequenas e grandes empresas do agro.


O IMBR Agro, que desenvolveu uma plataforma para a gestão de risco do plantio e venda, considerando diversas culturas agrícolas. A solução proporciona uma redução dos custos no seguro agrícola, utilizando a ciência de dados.


Já a startup Sigria se utiliza da Inteligência Artificial para reduzir os riscos e os custos das operações financeiras, e por fim, a Regrow calcula o efeito das práticas de conservação nas plantações e garante uma produção ambientalmente correta.



Fonte: https://summitagro.estadao.com.br/tendencias-e-tecnologia/5-startups-com-plataformas-para-digitalizacao-do-agronegocio/

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page