Startups passam a focar em práticas de ESG, em Joinville (SC)

O mapeamento das startups da cidade de Joinville (SC), realizado pelo Join.Valle, movimento que fomenta o empreendedorismo inovador na região, revelou que 15% das 143 startups ativas na cidade têm o foco voltado para as soluções ESG – um conjunto de práticas adotadas por empresas em busca de um desenvolvimento com menos impactos no meio ambiente.


"As empresas têm se conectado com o ecossistema de inovação em busca de novas soluções para os problemas que enfrentam. A crescente preocupação com questões ambientais e sociais também estimula o surgimento de startups que atendam essa demanda", afirma Dionei Domingos, presidente executivo do Join.Valle.


Entre as startups, destaca-se a Organa Biotech, que usa biotecnologia para fazer compostagem acelerada e a YAK Tratores Elétricos, que para contribuir com as práticas fez com que suas máquinas não emitissem dióxido de carbono e tenham potencial para reduzir 70% dos custos operacionais com combustível e manutenção.


Além dessas inovações, as startups estão levando também tecnologias para economia circular, a utilização de energia limpa e a inclusão de pessoas com deficiência.


Fonte: https://inforchannel.com.br/2022/08/12/startups-ajudam-empresas-a-implementarem-praticas-esg/

15 visualizações0 comentário