Tecnologia auxilia redução de custos no campo

A adoção de tecnologias é essencial para aumentar o lucro dos produtores rurais e reduzir desperdícios. Algumas estimativas indicam que a implementação de soluções inovadoras pode gerar economia de 20% no aporte de insumos.


Diversas atividades podem ser aprimoradas para aumentar a lucratividade do agronegócio. Em um cenário de altíssima competividade, a tecnologia destaca-se como uma das principais ferramentas para vencer esse grande desafio no campo.


Informações inteligentes podem potencializar os resultados dos diferentes elos da cadeia produtiva. Por meio de um planejamento otimizado, é possível tomar decisões eficazes para um diagnóstico confiável, com máquinas, mão-de-obra e insumos.


A robótica, por exemplo, é uma das tecnologias que gera grandes ganhos para a agricultura, com base em equipamentos autônomos que seguem rotas definidas e ininterruptas para o plantio e colheita, drones que sobrevoam colheitas analisando as culturas e o solo e até sensores que controlam a quantidade de água e nutrientes.


A inovação é essencial para o sucesso do agronegócio brasileiro, que representa mais de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Ou seja, trata-se de um setor fundamental para a economia e sempre é possível melhorar.

Fonte: Economia SC


Reduções de custos no campo com auxílio da tecnologia - Portal RCIA

24 visualizações0 comentário