Tecnologia no serviço de extensão rural será ampliada em Minas Gerais


Parceria inclui a realização de cursos (Crédito: divulgação)

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Territorial fizeram um acordo de cooperação técnica para potencializar a extensão rural e o desenvolvimento da agricultura mineira por meio do uso de soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa de pesquisa.


A parceria está prevista para começar em dezembro deste ano. A primeira ação será uma oficina para extensionistas da Emater-MG. O grupo aprenderá como utilizar ferramentas de mapeamento, análises territoriais e avaliação dos programas sociais no país, como o Geoweb.


Além disso, serão treinados para o uso do Sistema de Inteligência Territorial Etratégica da Macrologística Brasileira (SITE-M-Log). Esta plataforma reúne acervo de informações sobre infraestrutura e logística e abrange dez principais cadeias do agronegócio brasileiro.


Realizados de forma virtual, o primeiro curso terá 40 vagas. Os participantes passarão a utilizar as ferramentas no trabalho diário. A partir disso, serão multiplicadores do conhecimento – ou seja, vão disseminar o aprendizado com os colegas.


Fonte: Agrolink.

13 visualizações1 comentário