Tecnologia pode ajudar a reduzir o desperdício de alimentos

Mais de 930 milhões de toneladas de comida são jogadas no lixo por ano, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O número equivale a 17% da produção de alimentos de um mundo onde pessoas (ainda) morrem de fome.


A boa notícia para o cenário assustador é que a tecnologia tem se movimentado para mudar essa realidade. A startup brasileira SuperOpa, dedicada ao delivery de alimentos que fogem das validades tradicionais, se juntou à joint-venture sueca WhyWaste, com essa finalidade.


As empresas desenvolveram um aplicativo que pode salvar 44% dos alimentos descartados diariamente no planeta (18 milhões de toneladas), quantidade suficiente para alimentar 6 milhões de pessoas, com o uso de produtos que eventualmente fujam da validade.


Em mais de 500 cidades atendidas pelo SuperOpa, o consumidor pode adquirir produtos próximos da data de validade com desconto. A startup estima que alimentos e bebidas enviados diretamente ao consumidor final possam chegar a ficar até 70% mais baratos.



Crédito: Pixabay.


Fonte: https://digitalagro.com.br/2022/04/12/startup-desenvolve-aplicativo-que-pode-acabar-com-desperdicio-de-alimentos/

18 visualizações0 comentário