top of page

Tendências tecnológicas ajudam a impulsionar o agronegócio

A instantaneidade, a multiplicidade e o avanço que a internet permite, trouxeram um senso de urgência para as pessoas. Preocupações com meio ambiente, questões sociais e de governança também passaram a ter uma grande relevância. Todas essas questões também estão impactando o setor do agronegócio e os produtores rurais.


Diante dessas questões, a Embrapa identificou as principais tendências de tecnologia que ajudam a impulsionar ainda mais o agro brasileiro. Entre elas, destaca-se a Biorrevolução, que têm sido utilizada para ganhos de produtividade, controle de pragas e na geração de novas fontes de energia, e o Agrodigital, onde diversas tecnologias de informações e comunicações estão moldando diferentes cadeias produtivas em todos os setores econômicos.


Além disso, a digitalização do agro, como IoT, big data, 5G, realidade aumentada, computação quântica, sensores, impressão 3D e 4D, inteligência artificial (IA) e Machine Learning, também estão impulsionando cada vez mais uma evolução no campo.


Sendo assim, a junção de todas essas tecnologias de informação e a necessidade de maior eficiência e produtividade tem permitido a evolução do setor do agronegócio, o que o mantém como um dos setores mais competitivos da indústria brasileira e uma referência mundial, ao mesmo tempo em que está alinhado com a sociedade e as práticas ESG (Environmental, Social e Governance).


Fonte: https://diariodocomercio.com.br/opiniao/agronegocio-e-tendencias/

12 visualizações0 comentário
bottom of page