Uberlândia assume o 11º lugar no ranking de melhor ecossistema de inovação do Brasil

A StartupBlink, com sede em Israel, avalia os melhores ecossistemas de inovação para startups no mundo, e anunciou o município de Uberlândia, a segunda maior cidade de Minas Gerais, no 11º lugar entre as cidades mais indicadas para a instalação e funcionamento de startups no país. Além disso, Uberlândia também conquistou posições no ranking entre as cidades mais bem avaliadas da América do Sul, saindo da 25ª posição e subindo para a 21ª colocação.


"É um indicativo de que estamos no caminho certo com nossas políticas públicas, bem como do profissionalismo dos empresários que compõe o ecossistema de nossa cidade", afirma o prefeito Odelmo Leão.



Crédito: Prefeitura de Uberlândia


O Brasil ocupa a 26º posição, com São Paulo sendo a cidade com maior ecossistema do país. Já entre todas as localidades do mundo que possuem um ecossistema de inovação analisadas, São Francisco, nos Estados Unidos, foi classificada em 1º lugar.


"Temos voltado atenção e esforços para ampliar o relacionamento entre as startups dentro do nosso ecossistema de inovação. Essa rede de apoio possibilita o desenvolvimento crescente de todos os envolvidos nesse processo e auxilia o Município a criar diretrizes e políticas públicas na área", informou a secretária de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.


Com o intuito de estimular o fortalecimento dos ecossistemas de inovação, a Prefeitura de Uberlândia informa que segue atuante na promoção de conexões entre startups locais, possibilitando o desenvolvimento das empresas.


Fonte: https://www.uberlandia.mg.gov.br/2022/06/03/ranking-internacional-aponta-uberlandia-como-11o-melhor-ecossistema-de-inovacao-do-brasil/

0 visualização0 comentário