• juliete8

Um agronegócio cada vez mais sustentável

Vários fatores colocam o Brasil como potência no agronegócio, como características geográficas, clima e biodiversidade. Mas os resultados positivos conquistados nos últimos anos estão ligados a práticas sustentáveis, como a capacidade de produzir mais em menos espaço.


E essa evolução só é possível seguida dos aspectos legislativos e tecnológicos, para redução do impacto no meio ambiente e a utilização racional dos recursos naturais.


Com o aumento da população mundial, o agronegócio será cada vez mais exigido, para alimentar tantas pessoas a produção precisará aumentar 70% segundo estimativa das Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. E o Brasil tem potencial para evoluir em diversas culturas.


A demanda por energia também irá crescer, e fontes renováveis serão fundamentais. Outra atividade que o país é referência. Espera-se que até 2030, 20% da matriz energética brasileira seja oriunda de fontes limpas.


E o país ainda tem muito para evoluir, segundo a Escola Superior de Agronomia da Universidade de São Paulo, o valor da produção agrícola pode aumentar em R$ 100 bilhões com o avanço do sinal de internet para 90% da área rural. As oportunidades de investimentos são desafiadoras e promissoras.

Fonte: Comex do Brasil


Um agronegócio cada vez mais sustentável - Crédito Buffik-Pixabay

21 visualizações0 comentário