Unijuí adere ao projeto HackatAgro

A Universidade passa a ser uma das entidades apoiadoras na realização do cronograma de eventos e conteúdos ao longo de 2021

Assinatura do convênio contou com a liderança da Unijuí


Na tarde de sexta-feira, dia 28 de maio, a Unijuí firmou um termo de cooperação com o HackatAgro - o Hackathon do agronegócio, que nasceu no Estado e agora se expande para todo o País. O HackatAgro é um movimento em prol da digitalização do agronegócio, que reúne produtores, startups, investidores, empresas e entidades, com o objetivo de promover a colaboração entre parceiros que buscam o desenvolvimento do setor.


A assinatura do termo contou com a presença da reitora, professora Cátia Maria Nehring; do vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González; do vice-reitor de Administração, professor Dieter Siedenberg; da coordenadora da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), Maria Odete Palharini; e Michel Costa, responsável pela expansão e estratégia de “Soft Landing” do Exohub, um hub de inovação focado em resultados exponenciais e inovação corporativa que também participa do projeto HackatAgro.


“Com a parceria firmada, a Universidade passa a ser uma das entidades apoiadoras na realização do cronograma de eventos e conteúdos do HackatAgro 2021. Vamos contribuir na divulgação dos eventos na região, mobilizar participantes e disponibilizar nossa infraestrutura física e tecnológica para apoiar os empreendedores. Serão oferecidas vagas em nossas incubadoras, tanto em Ijuí quanto em Santa Rosa, para que sejam incubadas startups que possam vir a nascer neste processo”, explicou Maria Odete, lembrando que o primeiro evento acontece de 9 a 10 de julho, de forma totalmente virtual.


Na quinta e sexta-feira, Michel Costa, do Exohub, esteve em visita aos campi da Universidade: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi, a fim de prospectar possibilidades de parceria. O objetivo é acelerar o processo de inovação a partir de ações que visam conectar pessoas, ideias, empresas, investidores e sociedade, para que sejam criadas soluções inovadoras para a região de abrangência da Unijuí. Este movimento se conecta a outras iniciativas como o programa Inova RS, capitaneado na região pelo governo do Estado e Ecossistema de Inovação local, conduzido pelo Sebrae com apoio da fundação Certi.


Fonte: Portal de Notícias da Unijuí



47 visualizações0 comentário