Universidade Estadual de Londrina ganha estrutura para pesquisas voltadas ao agronegócio


O Novo Arranjo de Pesquisa e de Inovação em Inteligência Artificial (Napi Agro), que será implantado no prédio do Laboratório de Medicamentos (LM) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná e Universidades do Brasil e China para programas e atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação na área do agronegócio, da saúde e do bem-estar. A cerimônia de lançamento do laboratório contou com a participação do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, acompanhado do presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, do reitor da UEL, Sérgio Carvalho e do vice-reitor, Décio Sabbatini.



Crédito: Minuto Rural.


As pesquisas vão se concentrar nas áreas Biológicas, das Ciências da Computação, Engenharia Elétrica e da Agronomia. De acordo com a professora Cristianne Cordeiro Nascimento, diretora de Planejamento e Integração Acadêmica da Pró-reitoria de Planejamento da UEL, o projeto, pretende obter recursos do governo federal e ser um local para reunir e estimular parcerias entre pesquisadores, empreendedores e startups, além de futuramente sediar o Hub de Inovação da UEL.


Fonte: https://www.minutorural.com.br/noticia/5658/uel-ganha-estrutura-para-pesquisa-em-inteligencia-artificial-voltada-para-o-agro

8 visualizações0 comentário