• karennunesjornalis

Webinar confirma especialistas para debater a gestão da proteção de cultivos agrícolas

Atualizado: Jun 16

O evento marca o inicio da série de maratonas de inovação do HackatAgro 2021



No próximo dia 23 de junho, às 18h30, acontece o primeiro webinar do projeto HackatAgro 2021, debatendo a Gestão da Proteção de Cultivos Agrícolas, tema do desafio do primeiro Hackathon do Agro 2021 (16 a 18 de julho). O evento marca o inicio da série de maratonas de inovação do HACKATAGRO 2021, que tem como objetivo fomentar ideias para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os grandes desafios dos produtores rurais. A atividade é gratuita e os interessados devem se inscrever através deste link.


Atualmente, um dos grandes desafios dos produtores rurais é a gestão efetiva da proteção de cultivos agrícolas, sempre levando em consideração os impactos ambientais que isso pode provocar. Em função disso, a busca por soluções digitais e baseadas em softwares começam a ganhar espaço, combinando conectividade (redes de fibra, 4G e 5G) a soluções que utilizem computação de bordo, sensores e novos terminais.


Neste webinar o mediador será Donário Lopes de Almeida, líder da Comissão de Inovação da Farsul, que receberá três especialistas para esse tema de grande relevância no cenário da tecnologia no agronegócio. Conheça melhor cada um dos participantes:


Eduardo Polidoro

Eduardo Polidoro é Diretor de Negócios de IoT da Claro. É formado em Engenharia de Telecomunicações no IMT, em Administração pela UMESP e é Cientista de Dados pelo Data Science Academy. Possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento, marketing e gestão de produtos. Na Embratel, desenvolve projetos especiais e soluções sob medida de IoT – Internet das Coisas e M2M – Machine to Machine.


Frederico Logemann

Gerente de Relações com Investidores e Planejamento Estratégico da SLC, possui graduação em Direito pela PUC/RS e em Administração de Empresas pela ESPM/RS, além de MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, e trabalha na SLC Agrícola há 15 anos. Frederico atualmente está liderando algumas das iniciativas de Open Innovation da SLC Agrícola, como o Programa de Conexão com Startups AgroExponencial e o Programa de Intra-empreendedorismo Ideias & Resultados, e é responsável pelo recém-criado braço de investimento da empresa, a SLC Ventures. É Conselheiro do Instituto Caldeira, um hub de inovação para o Estado do Rio Grande do Sul, e membro da atual Diretoria da Federasul.


Alexandre Chequim

Alexandre Chequim é empreendedor com histórico de atuação direta na criação e gestão de mais de dez empresas, dentre elas duas startups de tecnologia. Desenvolveu consultorias em marketing, gestão e vendas para diversas empresas do agro. É founder e CEO da DigiFarmz Smart Agriculture. Board member e investidor em startups. Formado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria. Possui MBA em Marketing Estratégico pela Universidade de Santa Cruz do Sul e Pós-MBA Executivo em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Este será o primeiro evento de uma sequência de dez webinars do projeto Hackatagro, que conta com o patrocínio da Claro, Banrisul, YARA, ClimaTempo e Amaggi, além de muitos apoiadores institucionais, e produção da agência Neodigital.


Não perca! Você pode fazer sua inscrição através deste link.

114 visualizações0 comentário