• karennunesjornalis

Webinar trata da contribuição da tecnologia para a segurança no campo



Será realizado nesta semana mais um webinar promovido pelo projeto HackatAgro. O quarto evento online de 2020 ocorrerá na quinta-feira (12), das 17h às 18h30, e abordará um tema que gera constante preocupação ao produtor rural: a segurança no campo. Cinco convidados, entre especialistas e profissionais da área de segurança e uma produtora rural, falarão sobre como a transformação digital está ajudando a segurança da cadeia agropecuária gaúcha. A atividade é gratuita e os interessados devem se inscrever através deste link.


Com perspectiva de sucesso, assim como os eventos anteriores, o quarto webinar do projeto HackatAgro promoverá uma importante e necessária discussão sobre os impactos da insegurança no ecossistema do agro gaúcho. No evento será apresentado o mapeamento dos crimes rurais no RS, e como a tecnologia tem contribuído para aumentar a segurança nas propriedades rurais.

Mediada pelo líder da Comissão de Inovação da Farsul, Donário Lopes de Almeida, a atividade iniciará com a explanação do delegado titular da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Bagé, André de Matos Mendes; na sequência, a produtora rural e advogada, Antônia Scalzilli, falará sobre sua experiência de enfrentamento do problema de roubos na zona rural; Alessandro Bianco, da área de segurança de produtos da Syngenta, vai apresentar o programa de rastreamento de embalagens da empresa; Marcelo Gaier Barboza, especialista em Operações de Segurança na Área Rural e Fabrício José Breyer Gonçalves, também especialista da Consult Drones, em Operações com Aeronaves Pilotadas Remotamente (Drones), finalizam o time de convidados do evento.


Este será o quarto, de uma série de seis webinars. Assim como as demais ações promovidas pelo HackatAgro, o evento online busca acelerar o processo de digitalização do agro gaúcho e sensibilizar empreendedores a desenvolverem soluções tecnológicas para o setor. O projeto é realizado pela Comissão de Inovação da Farsul e conta com o apoio das empresas Kepler Weber, Husqvarna, Unifértil e New Holland/Fortral, com produção da agência Neodigital.


Redação: Manuelle Motta

62 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png