• karennunesjornalis

Evento apresentou diagnóstico dos crimes no campo e potencial de contribuição da tecnologia



O quarto webinar da edição 2020 do projeto HackatAgro tratou do tema segurança no campo, um dos problemas de maior impacto para as cadeias produtivas do Agro Gaúcho. Para refletir sobre o assunto, a atividade contou com a participação de cinco convidados, entre especialistas e profissionais da área de segurança e uma produtora rural.

A atividade iniciou com o delegado titular da DECRAB de Bagé, André de Matos Mendes, que apresentou o mapa da criminalidade rural no Estado; na sequência, a produtora rural e advogada, Antônia Scalzilli, falou sobre sua experiência de enfrentamento do problema de roubos na zona rural; Alessandro Bianco, da área de segurança de produtos da Syngenta, apresentou o programa de rastreamento de embalagens da empresa; Marcelo Gaier Barboza, especialista em Operações de Segurança na Área Rural; e Fabrício José Breyer Gonçalves, também especialista da Consult Drones, em Operações com Aeronaves Pilotadas Remotamente (Drones), finalizaram o debate.

Este foi o quarto, de uma série de seis webinars. Assim como as demais ações promovidas pelo HackatAgro, o evento online busca acelerar o processo de digitalização do agro gaúcho e sensibilizar empreendedores a desenvolverem soluções tecnológicas para o setor. O projeto é realizado pela Comissão de Inovação da Farsul e conta com o patrocínio das empresas Kepler Weber, Husqvarna, Unifértil, New Holland/Fortral e Banrisul, com produção da agência Neodigital.


Para assistir o evento na íntegra, segue o link.


Redação: Manuelle Motta

23 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png