Websérie mostra a força das AgTechs no RS


A força das Agtechs, startups focadas em desenvolver soluções para o campo, é o assunto do quarto episódio da Websérie HackatAgro – A inovação no Agronegócio no Rio Grande do Sul. O material foi lançado nesta sexta-feira (30), no canal do projeto no YouTube, e mostra a revolução promovida por essas empresas no mundo tecnológico e dos negócios agropecuários.


Em 2019, cerca de 1.100 AgTechs atuam no mercado agropecuário brasileiro. Os dados foram levantados pelo Radar AgTech Brasil, o que indica que o segmento de empresas tecnológicas voltadas a revolucionar o setor do agro cresce cada dia mais.


E o motivo para isso é simples: o agronegócio representou, em 2019, cerca de 21% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Em 2020, esse número tem crescido e reafirmado a força do setor para a economia do país. Tal cenário tem fomentado, ainda mais, a criação de iniciativas que possibilitem agronegócios mais rentáveis em todos os sentidos.


O episódio lançado hoje da Websérie mostra que parte desse trabalho tem surgido no Rio Grande do Sul. Para ilustrar essa realidade, a série traz três importantes exemplos: a Bioln, a Avelã e a Elysios. Elas foram as AgTechs premiadas no Hackathon SenarRS, que fez parte do projeto HackatAgro 2019. Assim como ocorre de uma forma geral, as três atuaram no desenvolvimento de soluções para diferentes fases do agronegócio.


E você poderá conferir isso no terceiro episódio da websérie do HackatAgro. Acesse este link e confira o material na íntegra. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do projeto no YouTube.




Redação: Manuelle Motta

19 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png