Websérie mostra o potencial dos hackathons para a geração de inovação

Atualizado: Jan 7





A importância dos hackathons na geração de inovação é o tema abordado no oitavo episódio da websérie HackatAgro – A Inovação no Agronegócio no Rio Grande do Sul. Lançado nesta terça-feira (05), o material trata sobre as vantagens de promover as maratonas de tecnologia para um desenvolvimento ágil e eficaz de soluções tecnológicas. Para assistir o webisódio basta acessar o canal do projeto HackatAgro no YouTube através desse link.


No Rio Grande do Sul, essas competições já foram incorporadas ao cenário tecnológico, demonstrando que a inovação não está mais restrita a espaços específicos, como departamentos de pesquisa e desenvolvimento de empresas. O Hackathon Senar RS, realizado no início de dezembro, é um exemplo de sucesso dessa nova realidade. Por meio desses eventos, soluções geradas pela comunidade, mercado e meio acadêmico são apresentadas.


Além de buscar recursos práticos para desafios reais e específicos, o evento é uma oportunidade única para novos empreendedores e universitários, uma vez que atrai profissionais do setor e investidores ansiosos por ideias inovadoras. Promotora do HackatAgro, a Comissão de Inovação da Farsul tem vários membros ativos e atuantes em eventos do perfil do hackathon. “Tive a oportunidade de ser mentora dos dois hackathons do agro e foi uma experiência incrível. Realmente abre um novo caminho para a inovação e solução dos nossos problemas”, comenta a produtora rural de Camaquã, Betânia Longaray Fonseca, que participou das duas edições do projeto e integra a comissão.


Encerrando com chave de ouro o projeto HackatAgro 2020, o hackathon do agro promovido pelo Senar RS premiou as startups Código da Terra, na área de gestão, e Performance Vegetal, no âmbito de segurança. No webisódio, disponível aqui, você pode conferir quais foram as soluções apresentadas pelas equipes. No canal do HackatAgro no YouTube estão disponíveis também os episódios anteriores da websérie.


Redação: Manuelle Motta

28 visualizações0 comentário