Yara busca por soluções inteligentes na Bioenergia

Atualizado: Set 10

Rafael Tabasnik, gerente de Open Innovation da Yara Brasil, falou sobre a importância da união entre Yara e HackatAgro em busca da digitalização do agronegócio


A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, e o HackatAgro, movimento em prol da digitalização do agronegócio, se uniram e formaram o Desafio Yara que acontecerá no início de outubro. A união coloca o produtor no centro de toda a estratégia e busca pela rastreabilidade do caminho da soja do campo até a indústria. Dessa forma, torna-se possível ter uma maior elegibilidade da soja na política de fomento da produção de biocombustíveis, o RenovaBio.


A rastreabilidade garante uma cadeia mais complexa e também, mostra se há a elegibilidade – ou o potencial de elegibilidade – dentro do RenovaBio. Esse caminho da soja ser rastreável é importante e reflete não só nas políticas de produção de biocombustíveis mas também para o consumidor final. Pois é através dela que o consumidor vai poder identificar como aquele produto foi plantado, colhido e todas as informações importantes nas diferentes etapas da produção.


Segundo Rafael, “a expectativa para o Desafio Yara é alta, estamos ansiosos para ver o que vem desse ecossistema externo”. Os grandes vencedores do Desafio não finalizam seu caminho só com o prêmio, mas seguem desenvolvendo as soluções para que possam ser aplicadas na prática com potencial de mercado que a Yara tem.


Achou o Desafio Yara interessante? Então não perde tempo! As inscrições já estão abertas e são gratuitas! Inscreva-se agora!

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo