• mariana9609

YARA se une ao HackatAgro em busca de soluções tecnológicas para o Agro

Atualizado: há 2 dias

Maior empresa de fertilizantes do país será a responsável pelo Desafio do próximo hackaton do agronegócio


A Yara, maior empresa de soluções de culturas e ofertas de agricultura de precisão do país, participou como patrocinadora do primeiro Hackatagro, evento que aconteceu neste último final de semana.


A empresa foi fundada em 1905, na Noruega, para resolver o problema da fome na Europa. Hoje, mais de 110 anos depois, eles tem mais de 15 mil funcionários, vendem pra mais de 160 países e tem no Brasil uma grande linha de produção pois ele é responsável por 1/3 do volume e 1/4 do faturamento global da empresa.


Por aqui, a sede é em Porto Alegre, com escritórios em São Paulo e Paulínia. Mas os números são impressionantes. São 5 fábricas de produção, 24 unidades misturadoras de fertilizantes próprias, 2 unidades de produção de soluções ambientais, 5 unidades de mineração e 2 unidades portuárias próprias. Toda essa estrutura para que o produtor rural receba o melhor.


Em recentes movimentos, a inovação vem sendo tratada ainda com mais atenção, e a participação na jornada HackatAgro é mais um reforço neste caminho. Já em outubro acontecerá o HackatAgro - Desafio YARA, e nesta competição de startups





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo