PROJETOS 2019

 

HackatAgro
Hackathon AgroUp

 

Realizado em dezembro de 2019, no TecnoPuc em Porto Alegre, foi o primeiro Hackathon (maratona de tecnologia) do Agro na região sul do país. Reunindo 13 startups, o evento teve como objetivo o desenvolvimento de soluções inovadoras para os problemas identificados como os mais relevantes para os produtores do RS.

 

Neste evento foram premiadas três soluções inovadoras das startups:

 

1. BioIn

Pioneira em unir Biotecnologia e Tecnologia da Informação oferece alternativas eficientes do controle de pragas agrícolas.

2. Avelã:

Utilizando grandes massas de dados de forma lógica e muitas vezes não-convencional, torna possível analisar o passado, compreender o presente, e projetar o futuro, ajudando a tomar decisões de negócio baseadas em fatos.

3. Elysios

Utilizando conceitos de Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA) para possibilitar o aumento da rentabilidade e da produtividade, otimiza os recursos do produtor.

Eventos de Sensibilização

 

Ao longo de 2019 tivemos uma série de eventos organizados pela Comissão de Inovação da Farsul, em parceria com o SenarRS, para debater e discutir oportunidades de investimento em startups e uso das soluções destas empresas inovadoras.

Em 2020 teremos ainda mais atividades e ações de sensibilização da comunidade empreendedora, estimulando o ecossistema de inovação para os potenciais econômicos do Agro para empresas inovadoras.

h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png